Trilha Sonora - Lado B

Posted: segunda-feira, 14 de junho de 2010 by Belin in Marcadores: , ,
2

Como já disse aqui o poeta Albanietzche em mais belas e profundas palavras, música é um negócio doido do caralho. É difícil encontrar alguém hoje em dia que não se deixe mexer por alguns acordes tristes, uma letra sincera, uma batida familiar... o poder mnemônico da música é tão forte que muitos professores e cursinho e afins a sugerem como um jeito de lembrar fórmulas e equações. Mas um jeito muito mais natural e certeiro que a música tem de evocar a memória é quando ela marca grandes acontecimentos - acontece com todo mundo, e provavelmente é mais comum do que pensamos; a tal música pode dar um aperto no coração sem mesmo lembrarmos mais o porquê, num espasmo inconsciênte.

É o que faz da música tão bonito e intenso, e provavelmente a arte que eu mais aprecio. A palavra é mais forte que a espada, uma imagem vale mais que mil palavras, e a música... só ouvindo.

Tá aí, minha cópia sem-vergonha da lista do nosso querido Albanit, pra inaugurar minha participação nessa brincadeira:

- Beck - Loser: porque nem tudo sempre faz sentido, e de algum jeito, somos todos perdedores. Então foda-se, o que resta é viver sem fazer perguntas.



- Bon Jovi - Livin' on a Prayer: porque quando você tá subindo a Augusta bêbado, pós-PT, com sua alma condenada e sua moral manchada, só restam duas coisas - coxinha do BH e cantar Livin' on a Prayer.



- Coldplay - The Hardest Part / Postcards From Far Away: por um momento pra sorrir quando a chuva cair no seu rosto, porque não importa o quão difícil tudo tenha sido - valeu a pena.



- Beyoncé - Halo : tá, podem julgar, eu mereço. Mas depois de 5 dias de axé sem parar, quando você escuta isso numa balada em Porto, soa mais ou menos que nem um coro de anjos.



- A-Ha - Take On Me: porque ser brega e passar ridículo não importa nem um pouco se você tá se divertindo



- Beirut - Elephant Gun: pra lembrar que quando precisar, os amigos vão estar lá. E por uma viagem foda.



- Black Eyed Peas - I Gotta Feeling (copiando o BamBam na cara dura mesmo): um milhão de músicas podiam entrar aqui. Desde "Tchuco Gostoso", "Sou Praieiro" e "Natiruts Reggae Power" (que serviriam pra mostrar que qualidade musical não tem nada a ver com o valor associado à música) até "Pescador de Ilusões". Mas nenhuma me manda tão forte de volta pro último dia da melhor viagem da minha (e de muitas outras, com certeza) vida.



- Sublime - Santeria: por ver um nascer-do-sol em Guarulhos depois de filosofar a madrugada toda, subir um morro, deitar na grama e ver o sol voltar pra trás do horizonte..



- MGMT - Time To Pretend: pelo começo de 2009; pelas novas amizades e um jeito novo de viver, sem ter que fingir mais nada - e por uma nostalgia que machuca um pouco, porque provavelmente a vida nunca mais vai ser tão natural (I'll miss the playgrounds and the animals and digging up worms...)



- Pink Floyd - Wish You Were Here: porque essa música foi presente em muitas fases, de muitos jeitos... e por ser linda sem limites.



- Queen - Bohemian Rhapsody: outra roubada do Bam. Mas essa é óbvia e não pode faltar... por me lembrar que eu tenho um punhado de amigos sensacionais que vão estar sempre prontos pra um cigarro, pra uma breja, prum churrasco... :)



- The Cure - Lovesong: pela pessoa que me completa, não só por ser amante, mas por ser amiga acima de tudo.



- Weezer - Say It Ain't So: porque não me deixa esquecer de tudo o que me fez.



e vou admitir que deixei essa pro final de propósito

- Lynyrd Skynyrd (Deftones) - Simple Man: porque ser feliz é simplesmente uma escolha. Porque um dia eu vi um indigente todo fodido com um saco na cabeça num dia de chuva dando comida pras pombas com um sorriso enorme no rosto. Porque as coisas simples da vida são as que me emocionam, as que me fazem contemplar. Pra me lembrar de acordar todo o dia com um sorriso no rosto, porque a pergunta não é "Por que?", e sim "Por que não?".



Se você chegou até aqui, parabéns, passou por um grande momento pau no cu meu. Mas fazer o que, um dia eu precisava escrever aqui..

2 comentários:

  1. Bans says:

    "A-Ha - Take On Me: porque ser brega e passar ridículo não importa nem um pouco se você tá se divertindo"

    E com 6 PL na Cabeça, mais doidjo que o coringa de mobilete com os melhores brothers, é mais legal ainda *-*

    E "Wish You Were Here" as 3 da madruga, é um sucesso tremendo

  1. caralho, fiquei um tempão sem entrar, achando que tava fraco o movimento por aqui, mas não! o novo layout tá mara e vou ver esses vídeos ae! um beijao

    ps: ainda bem que n sou do blog, senao postaria negritudo jr e claudinho&bochecha! huaheuaehuae

Tecnologia do Blogger.