Trilha Sonora

Posted: sábado, 12 de junho de 2010 by Albanietzsche in Marcadores: , ,
2

Todos temos momentos chave na vida que, se agrupados, formam um resumo temático dos acontecimentos mais importantes que nos moldaram como pessoas. Bem, não sei vocês, mas eu costumo relacionar cada um desses momentos a uma música específica. Não são necessariamente minhas músicas preferidas; na realidade, algumas eu raramente ouço. Mas, quando isso acontece, sempre bate aquele sentimento de peito estufado e alma cheia, pra chegar em casa e colocar aquele trechinho de "Emoções" do Roberto Carlos no subnick do msn: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu viiiii-viiiiiiii..."

Seguem abaixo algumas dessas músicas, não necessariamente em ordem cronológica ou de importância:

- The Shins - Caring is Creepy: por certos momentos introspectivos;



- Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent: pelo começo de 2009;



- Gorillaz - Feel Good Inc.: por quando eu descobri que não era tão completamente babaca;



- Móveis Coloniais de Acaju - Indiferença: por uma escola;



- Queen - Bohemian Rapsody: pelos amigos, carne, carvão e cerveja;



- Queens of the Stone Age - No One Knows: por alguns fracassos;



- Interpol - Evil: por certas abdicações e força de vontade;



- Johnny Cash - Man In Black: por uma inspiração;



- Black Eyed Peas - I Gotta Feeling: por uma senhora viagem;



- Death Cab For Cutie - Soul Meets Body: porque a fossa também faz parte;



- Aimee Mann - Save Me: por quando eu descobri o que queria na vida;



- The Beatles - With a Little Help From My Friends: porque é Beatles, porque tem esse título, porque é foda demais;



- Bob Dylan - Like A Rooling Stone: pelo conjunto do início da obra.



... e mais algumas centenas. Desculpem a viadagem, é que na hora parecia uma ótima ideia fazer esse post. Na verdade, ainda é uma puta duma boa ideia. Confesso que foi muito bom ouvir todas essas músicas novamente de uma vez enquanto escrevia.

E blog saiu do ócio e tá de cara nova.

2 comentários:

  1. Belin says:

    Paguei pau sem limites e vô copiar mesmo na cara dura. E postar AQUI. ME PROCESSA!

  1. A.balbino says:

    Certeza que da pra viver só com essas músicas por um tempo. Tão bem selecionado.

Tecnologia do Blogger.