À uma hora e vinte minutos de uma madrugada gélida em São Paulo, fumando um cigarro na janela do meu quarto, me vem à mente uma música que marcou minha vida e permanece presente nela: I’ll Fly With You do mestre Gigi D’Agostino. Não sei ao certo o motivo de tê-la recordado, mas lá fora faz uma noite linda, e posso ver ao longe a cidade de Guarulhos.
Ao mesmo tempo em que admiro esse momento único – uma vez que todo presente torna-se passado num piscar de olhos - me passa na cabeça as mais diversas lembranças de pessoas, lugares, momentos e situações que vivi ao longo dos meus dezoito anos.
A nostalgia de hoje, ao mesmo tempo, estar na Federal, não estando nela. As lembranças daquele pessoal que, por menor fosse o tempo juntos, fazia os meus dias valer a pena. Pessoas essas que, por mais afastadas que estejam, ainda detêm essa sublime capacidade. Pessoas das quais sinto uma falta imensa, mas que, de alguma forma, sei que sempre estarão lá quando eu precisar, prontas a ajudar e compartilhar bons e maus momentos, fazendo com que cada dia as palavras da minha prima se mostrem mais verdadeiras: “Primo, aproveita bem esses seus três anos, pois deles sairão amigos que você vai levar para a vida inteira”.
Por mais que a grande maioria eu veja em raras oportunidades, cada momento com eles é único. E acredito que esse seja o verdadeiro espírito da amizade. Muito além de reunir-se em torno de uma mesa de bar e beber até cair, ou chamar a galera pra qualquer “rolê” pela cidade.
Talvez seja a melancolia bucólica desse momento, as saudades imensas, a alegria e o desejo de ter essas pessoas por perto que me levaram a escrever esse pequeno texto. Mas uma coisa é certa: aos que destino esse texto, se identificarão de imediato.
Terra
Há 9 anos
saudades imensas!!!!! certeza!!! esse fds a gent se vê hein ^^