Balanço da Virada Cultural 2010

Posted: quarta-feira, 19 de maio de 2010 by Bans in Marcadores: , ,
1

Conforme prometido, a provavelmente nenhum de vocês, reles leitores, venho aqui para fazer o balanço da Virada Cultural 2010, que ocorreu no último final de semana (15 e 16 de Maio).

A Virada, que este ano completou sua sexta temporada, já é um evento fixo na agenda de muitas pessoas. Por 24 horas, as toneladas de concreto, o barulho dos carros e a correria das pessoas da Paulistânia dá espaço a muita cultura, lazer e entretenimento gratuito.

Nesse ano, a Virada registou público de 4 milhões de desocupados, que vagaram ao longo das 24 horas pelas mais de 1000 atrações presentes no evento. Independente disso, eu afirmo como um dos desocupados supracitados: TODAS as pistas por onde passei estavam LOTADAS ATÉ A ALMA. Desde Sidney Magal (com público estimado de 35 mil pessoas na Av. Vieira de Carvalho), até o show do ABBA - que eu só vi pela TV - que ABARROTOU a Júlio Prestes.


O meu balanço dessa virada - como frequentador assíduo desde 2007 - é: MÉDIO
As atrações tavam muito boas, mas os organizadores colocaram muita coisa boa em horários próximos (Living Color, Velhas Virgens e Móveis Coloniais de Acajú, por exemplo). Além disso presenciei brigas e assaltos, coisas que não vi, particularmente, nos outros anos.


Só relembrando que esse post é pessoal e intransferível, quais opiniões divergentes serão analisadas e levadas em conta (ou não).

1 comentários:

  1. haUHUahuaUHAhuAHUAuha

    Concordo, Bans. 2007 foi melhor.
    Parada Gay e Virada Cult tão caindo na graça do povão, e, claro, perdendo as raízes!
    Bom saber que ficar em casa estudando império romano teve lá suas vantagens...
    Beijos

Tecnologia do Blogger.